quarta-feira, 1 de março de 2017

NILS BILDT – CONSELHEIRO DE DEFESA SUECO DESCONHECIDO NA SUÉCIA

Nils Bildt, apresentado numa entrevista da Fox News como "conselheiro da defesa e da segurança nacional sueca", descreveu a Suécia como um país atormentado pela criminalidade e pelas violações sexuais, devido à imigração.

Numa reação a esta entrevista o Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Defesa da Suécia declaram não saber quem é o Nils Bildt.

Os jornais suecos Dagens Nyheter e Aftonbladet investigaram esta misteriosa personagem, e apuraram que Nils Bildt, antes chamado Nils Tolling, fundou a empresa de segurança CTSS no Japão, antes de se mudar para os Estados Unidos e estar envolvido na criação da empresa Modus World. Nils Bildt está associado a uma tentativa de mediar um caso de rapto de um jornalista japonês na Síria, tendo sido rejeitado tanto pela família como pelo governo do Japão. Outro episódio a que está ligado é uma tentativa de ser nomeado deputado do Parlamento da Suécia pelo partido dos Democratas Suecos, tendo sido rejeitado devido a ser uma carta incerta.



Sem comentários: